Quem não recebeu o PIS 2022 vai receber agora em  2023?

Quem não recebeu o PIS 2022 vai receber agora em  2023?

O PIS Pasep 2023 é algo no qual todo trabalhador recebe referente ao seu ano anterior de trabalho. Sendo assim, é um direito no qual todos devem alcançar e ficar atentos para receber.

Porém, muitas pessoas ficam confusas com essa informação, muitas das vezes porque alguma alteração na data de pagamento ocorreu e nem todo mundo acaba sendo informado sobre isso.

Portanto, se você quer saber quando você vai receber seu benefício, continue lendo este conteúdo que falaremos mais a respeito deste assunto.

Quem trabalhou em 2022 vai receber o PIS quando?

Diversos trabalhadores brasileiros aguardam informações sobre a situação de pagamento do seu PIS. Por conta da pandemia, o cronograma teve que ser adiado e muita gente não recebeu o que estava planejado no tempo certo.

Com o fim do ano chegando, muitas pessoas têm recorrido a internet para procurar informações sobre o PIS com ano-base 2021.O Codefat alterou o pagamento e espera-se que quem trabalhou em 2021, receba o PIS Pasep 2023 no primeiro semestre do ano.

Como funciona o PIS Pasep 2023?

O PIS Pasep é uma união monetária dos fundos constituídos a partir do programa de integração social (PIS) e do programa de formação do patrimônio do servidor público.

Quem faz o pagamento deste serviço é a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O cálculo é feito de acordo com parcelas que sejam proporcionais ao tempo em que o trabalhador prestou serviço à empresa.

Sendo assim, todo trabalhador tem direito ao abono salarial do PIS 2023 (de ano-base 2021), desde que cumpram os seguintes requisitos pedidos:

  • Tenham exercido qualquer atividade que teve remuneração no prazo mínimo de 30 dias no ano de 2021;
  • Ter recebido no máximo até dois salários-mínimos naquele ano;
  • Ter cadastro no PIS PASEP há pelo menos 5 anos tendo seus dados atualizados;

Calendário do PIS 2023

Por conta das mudanças de pagamento no programa, o PIS 2023 será então realizado no primeiro semestre. Quem trabalhou esse ano de 2022, provavelmente receberá seu benefício apenas em 2024 e assim por diante.

O calendário de trabalho ainda não saiu, porém, há uma expectativa de que as datas sejam divulgadas logo no início do ano. Ainda que as datas não tenham sido divulgadas, podemos já estimar o valor das parcelas.

Como o salário-mínimo teve uma atualização em seu valor, a previsão é de que a parcela mínima esteja no mínimo entre R$ 108 e no máximo R$ 1.294.

As pessoas precisam ficar atentas, pois a tabela de pagamento acaba se baseando em um cálculo no qual se faz proporcional aos meses de ofício do indivíduo em seu ano-base.

Logo, quanto maior forem os meses trabalhados, maior será a parcela recebida.

Esqueceu de sacar seu PIS Pasep em 2022?

Muitas pessoas que se confundiram e deixaram passar o tempo de saque do seu benefício, pode recorrer ainda esse ano. O depósito do PIS Pasep aconteceu de janeiro a março deste ano.

Porém, cerca de 562 milhões de reais foram deixados para trás até o fim do mês por conta dos beneficiários terem esquecido, ou simplesmente não terem buscado saber sobre.

Se você esqueceu seu benefício com o Governo, então saiba que você ainda pode resgatar esse dinheiro até o fim do ano. Se você não está tão certo sobre se vai ou não receber o benefício, basta que você consulte essa informação por meio online ou através do telefone.

A central de atendimento atende pelo número 158. Os meios onlines são através do site do governo (gov.br) ou por meio do aplicativo da carteira de trabalho digital.

Basta que você faça o seu login com CPF e senha e clique em benefícios, que está sinalizado na parte inferior com um cifrão e depois clicar em “abono salarial”.

Havendo saldo na conta, você pode retirá-lo até dia 29 de dezembro por meio do caixa eletrônico da Caixa ou por meio do app Caixa Tem.

Aos servidores públicos, podem realizar a mesma função diretamente no Banco do Brasil ou por TED através da conta de outro banco ou por meio do caixa eletrônico do BB.

Para que você sempre fique informado, baixe o aplicativo e fique atento ao noticiário para saber quando o calendário com a data certa vai sair e assim você poder resgatar então o seu PIS Pasep 2023.

Por fim, vimos aqui as informações necessárias que você precisa saber sobre o PIS Pasep 2023, se você tem direito e quando você irá recebê-lo. Para que nenhuma informação seja perdida, você deve ficar atento às notícias e a data de lançamento do calendário.

Além disso, é fundamental também que você cumpra com todas as exigências estabelecidas para que possa receber o seu pagamento. Sem isso, provavelmente você ficará ilegível de recebê-lo.

Este conteúdo te ajudou? Então deixe seu comentário ou sua dúvida abaixo e compartilhe-o com mais pessoas para que elas também saibam melhor sobre esse assunto e fiquem bem-informadas a respeito dele.

celinha1907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *