Melhores apps para ocultar apps de bancos Android e IOS [2023]

Melhores apps para ocultar apps de bancos Android e IOS [2023]

Ocultar apps em celulares pode ser benéfico para quem deseja deixar o aparelho mais organizado ou até mesmo mais seguro. É possível esconder os apps usando as funções nativas do telefone ou, por meio de outros app.

Com isso, você poderá ocultar redes sociais e contas bancárias digitais em seu smartphone usando esses apps, tornando-as mais seguras. Acompanhe este conteúdo para saber como ocultar um aplicativo em seu smartphone!

Qual o app que ocultar aplicativos?

Em certos casos, o padrão de segurança tradicional de um celular pode não bastar, e a pessoa pode precisar uma camada extra de proteção que vai além de senha, PIN, biometria ou do padrão de desenho na tela.

Existem vários apps Android que permitem ocultar outros aplicativos e dados confidenciais em seu celular. Isso é muito útil se você não quiser que determinados programas ou outros itens apareçam em seu smartphone.

Usar um desses aplicativos também pode melhorar sua segurança em caso de furto ou roubo do seu celular. Assim, quem o encontrar terá mais dificuldade em acessar informações confidenciais, como contas bancárias.

Alguns deles incluem bancos, cartões de crédito e outras instituições financeiras que possuem contas ou permitem transferências de dinheiro. Confira logo abaixo quais são os melhores apps para ocultar apps em seu dispositivo Android ou iOS.

1. App Lock

AppLock, desenvolvido pela DoMobile é um dos mais populares do mercado, é um aplicativo que permite adicionar um código de segurança para acessar serviços, ferramentas ou documentos em seu smartphone, o que inclui apps.

Você pode usá-lo para adicionar uma senha, um padrão de design de tela ou uma impressão digital nos apps que deseja proteger. O serviço funciona tanto com aplicativos independentes, como e-mail ou lojas online que aceitam cartão virtual, quanto com arquivos separados por formato, como fotos e vídeos.

Também é possível impedir a instalação e remoção de novos aplicativos ou jogos da Google Play Store. AppLock é uma espécie de “armadilha”: se você habilitar a câmera do aparelho, ele pode tirar uma foto de quem está tentando acessar os arquivos sem a sua permissão.

2. LockIt

Outra ferramenta bastante conhecida para ocultar apps no Android é o LockIt, que permite bloquear seus apps com senha e até tirar fotos de pessoas tentando acessar dados privados em seu celular.

Além disso, esse app possibilita que o usuário armazene vídeos e fotos em pastas protegidas por senha com o objetivo de proteger documentos pessoais aos quais ninguém mais deve ter acesso.

LockIt também esconde seu ícone atrás de um ícone falso, tornando impossível para qualquer pessoa acessá-lo ou descobrir que seu celular está bloqueado

3. AppLockZilla

O LockZilla funciona de maneira semelhante aos aplicativos anteriores e é um dos mais populares entre os usuários do Android. Nele, você também pode configurar uma senha para acessar determinados aplicativos como Whatsapp, Facebook e aplicativos de bancos.

4. Hidder App

Hidder App é um aplicativo gratuito que permite ocultar outros aplicativos instalados em seu aparelho Android. A ferramenta tem um layout simples que se assemelha a uma interface de smartphone.

Para ocultar apps usando o App Hidder, use o botão “+” na tela inicial da plataforma. Em seguida, escolha o app que deseja ocultar e clique em “Importar”.

Após a conclusão da importação, o app escolhido será duplicado dentro dessa plataforma. A ação irá desinstalar o aplicativo do seu smartphone, deixando apenas o Hidder App para acessá-lo.

Vale ressaltar que o próprio aplicativo Hidder passa o disfarce de uma calculadora protegida por senha.

5. Protect

Para os iPhones, também é possível baixar programas para proteger os apps, entre eles, o iProtect é um dos mais famosos. Você pode usá-lo para bloquear aplicativos em seu iPhone, iPod e até iPad, o que pode ser muito útil nos casos em que você compartilha dispositivos com sua família para se divertir ou estudar.

É possível definir uma senha para bloquear aplicativos ou incluir a sua digital, dificultando ainda mais o acesso a alguns aplicativos.

Você pode escolher uma senha para bloquear os apps ou colocar sua digital, tornando ainda mais difícil o acesso em determinados apps.

6. Locktopus

O app Locktopus tem a mesma funcionalidade do app iProtect, só que custa R $2,99 para baixar e usar. O seu maior benefício é o pequeno espaço que ocupa dentro do sistema, bem como a falta de ícone na tela.

Em outras palavras, você pode bloquear qualquer aplicativo em seu telefone sem que ninguém saiba.

7. iApplock

Embora funcione de forma similar aos apps acima, o iApplock é capaz de bloquear não apenas os aplicativos do dispositivo, mas também todo o sistema. Por exemplo, você pode desativar recursos como instalação e remoção de aplicativos.

O iApplock, da mesma forma que o Locktopus, não está disponível na AppStore, mas sim na Cydia Store. Ele também possui temas específicos de bloqueio de tela, com opção de desbloquear apps usando senha, digital ou padrão.

É muito chato quando alguém pega o nosso celular sem permissão e começa a ver os apps e fotos dele, não é mesmo? Mas, com os apps neste conteúdo, você poderá ocultar outros apps do seu celular ou protegê-los com uma senha.

E caso tenha gostado deste conteúdo, não esqueça de enviá-lo para os seus amigos!

celinha1907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.