12 melhores sites para desenhar online grátis 2023!

12 melhores sites para desenhar online grátis 2023!

Há uma série de sites para desenhar online, seja para aqueles que já gostam de desenhar ou para aqueles que estão apenas começando. No entanto, ao contrário da crença popular, não é necessário ter um computador potente para usar boas ferramentas de desenho.

Continue lendo este conteúdo para saber quais são os melhores sites de desenho para você praticar ou apenas se divertir com os amigos!

Melhores sites para desenhar online 2023

Alguns sites para desenhar online permitem que você desenhe de graça, sem precisar baixar algum software para seu computador, tablet ou smartphone. Alguns deles até suportam desenhar com outras pessoas.

Confira logo abaixo uma lista com os melhores sites para você desenhar online agora mesmo!

1. DeviantArt

DevianArt é uma espécie de rede social para artistas com mais de 48 mil membros e mais de 370 milhões de obras de arte originais. Desenhar, aprender, assistir a tutoriais, encontrar mentores para ajudar em seus desenhos, tudo é possível no site.

Os membros também podem comprar e vender trabalhos próprios e de outras pessoas, e recebe uma comissão sobre as vendas. Além disso, é possível compartilhar textos e histórias em uma seção dedicada à literatura.

Algumas áreas da interface do usuário do site se assemelham ao Facebook, que permite que os usuários publiquem comentários e interajam com uma comunidade global de membros.

2. Sumo

O Sumo é um site que além de permitir desenhar online, também é possível fazer modelos em 3D, desenhar em pixel art, criar músicas, entre outras ações. Com cerca de 30 filtros e uma séries de pincéis, não tem segredo em seu uso, que não requer login.

Mesmo o plano grátis fornece uma boa experiência aos usuários, com recursos e interface parecida com o Photoshop.

3. Google Canvas

Canvas é um dos sites para desenhar online mais famosos, criado pelo Google. Por meio dele, o usuário poderá escolher entre 4 tipos diferentes de traços, com opções diversas de tamanho e cor.

Embora ofereça recursos básicos para pincéis, a ferramenta tem a função de camadas, para que o usuário possa criar desenhos mais complexos. Além disso, também permite carregar imagens do aparelho e fazer uma camada sobre a imagem.

O site não é pesado e permite o download das imagens em PNG, se o usuário preferir.

4. Sketchpad

Sketchpad é um programa de desenho online que permite desenhar de forma livre. A ferramenta é simples e intuitiva de usar, e pode ser útil para criar esboços, logotipos, treinamento de design e edição de fotos.

O site também tem uma coleção de cliparts com símbolos, animais, objetos e gráficos que o usuário poderá usá-los em projetos.

5. Aggie.io

A principal característica do Aggie é que ele permite que várias pessoas trabalhem juntas para criar desenhos. Toda vez que o site é acessado, ele gera links exclusivos, para que o conteúdo seja compartilhado com os amigos.

A plataforma funciona com camadas e possui muitas opções de configuração de pincéis. Além disso, o site conta com os recursos de edição principais.

6. Kleki

Essa ferramenta online de desenho é para aqueles que estão em busca de mais profundidade, para usar pincéis e texturas diferentes. O usuário poderá escolher entre pincel, giz, aquarela e caneta, com configurações básicas para todos.

Neste site, o usuário encontrará camadas, ferramentas de edições básicas e também a opção de mudar a perspectiva. Entre as diversas funções que o site oferece, estão as ferramentas de filtros, espelhamento, etc.

7. Pixilart

A maior diferença entre o Pixilart e outros sites de desenhos, é que ele se concentra em ilustrações no estilo pixel. O layout inclui um aspecto xadrez, normal em jogos e programas de computador antigos.

O serviço possibilita fazer um processo criativo hierárquico, o que garante que o usuário edite cada parte do conteúdo separadamente. Outra ferramenta útil é a opção de criar GIFs rapidamente por meio de fotos ou desenhos.

Além disso, é possível compartilhar essas criações com a comunidade de usuários.

8. Autodraw

O Autodraw é um híbrido de design de sites e experimentação técnica. A plataforma de desenho online do Google inclui as funções mais tradicionais de desenhos à mão, bem como recursos de desenho automático.

Este site usa tecnologia de inteligência artificial para tentar decifrar o jargão do usuário.

9. DrawingNow

Para as crianças e aqueles que estão aprendendo a desenhar, esse site é uma opção bem útil e simples de usar. O DrawingNow permite desenhar online e carregar imagens para fazer modificações.

Com uma interface parecida com a do Photoshop, a plataforma é bem simples e oferece uma gama de tutoriais que ensinam a desenhar.

10. Quick, Draw!

O Quick, Draw! é outra ferramenta desenvolvida pelo Google para entusiastas de jogos que permite melhorar suas habilidades enquanto se diverte. O site funciona de maneira muito semelhante ao Autodraw.

Ele também usa inteligência artificial e redes neurais para descobrir o que você quer desenhar. O sistema irá sugerir uma palavra, e o usuário terá até 20 segundos para desenhar baseado nessa palavra.

Após seis tentativas, a máquina exibirá quais designs foram escolhidos, além de permitir que você compartilhe os resultados em redes sociais como Facebook e Twitter.

11. Gartic.io

O Gartic.io é um jogo onde é possível desenhar com os amigos ou anônimos online. A plataforma possibilita que usuário crie a sua própria sala com senha.

O site funciona desse modo: o jogador deverá desenhar algo e os outros jogadores tentarão adivinhar o que é. Quem define o tema é o criador da sala, com diversas opções, por exemplo:

  • Profissões;
  • Animais;
  • Games;
  • Desenhos;
  • Entre outros.

12. JPaint

JPaint é uma versão online gratuita do Microsoft Paint, a popular ferramenta de desenho. Apesar de não ser o site oficial da empresa, ele consegue reproduzir de forma fiel a aparência e a funcionalidade do aplicativo.

Como resultado, é possível usar arquivos ou começar a desenhar online com uma folha de papel em branco. Os usuários têm acesso a lápis, pincéis e pulverizadores para desenhar.

Além disso, também é possível usar formas já prontas como linhas retas, polígonos e curvas. Caso precise escrever algo, é possível usar uma variedade de fontes para criar caixas de texto com e sem fundos.

Essa ferramenta é bem simples e poderá ser uma ótima opção para os fãs da ferramenta clássica.

Qual melhor site para desenhar online?

Como você pôde ver neste conteúdo, há uma série de sites para desenhar online, para agradar a todos os gostos e necessidades! Caso este conteúdo tenha sido útil para você, não esqueça de compartilhá-lo com os seus amigos!

celinha1907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.