“Não consigo pagar boleto no Caixa Tem”: descubra o que fazer!

“Não consigo pagar boleto no Caixa Tem”: descubra o que fazer!

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, e agora? Não é incomum que alguns clientes da Caixa tenha certos problemas em pagar conta ou boleto através do app. Logo, essa é uma das maiores dúvidas que recebemos e, por isso, mostraremos como resolver.

Desse modo, caso você também esteja passando por essa mesma situação e não sabe como prosseguir, então basta continuar lendo esse conteúdo. Além disso, você também poderá conferir outras informações úteis a respeito do Caixa Tem.

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, o que faço?

Não consigo pagar boleto no Caixa Tem, o que faço

Devido a pandemia causada pelo corona vírus, o governo decidiu criar o Auxílio Emergencial. Que, por sua vez, é uma espécie de benefício dado para as pessoas que foram mais afetadas nessa crise financeira.

Sem dúvida, o Auxílio Emergencial tornou-se o maior pagamento feito pelo governo na história do país. Sendo assim, para facilitar o pagamento, foi criado o app do Caixa Tem, onde os beneficiados recebem o pagamento de forma automática.

O Caixa Tem, no entanto, conta com uma série de funções diferentes, como o pagamento de boletos usando o dinheiro do auxílio. Dessa forma, é possível fazer o pagamento de qualquer boleto através do app usando o auxílio, como por exemplo:

  • Contas de luz;
  • Água;
  • Telefone;
  • E qualquer outra conta.

Porém, o app do Caixa Tem tem tido certos erros quando o usuário tenta pagar algum boleto, tanto no sistema Android quanto no IOS. Inclusive, os usuários relataram que, ao tentar realizar a ação, é exibido a mensagem: Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto.

Devido a grande incidência desse problema, a própria Caixa se pronunciou, informando que o app esteve, de fato, tendo algumas intermitências pontuais. Em principal quando o usuário tenta pagar algum boleto.

Esse problema ocorre devido ao número de pessoas usando o app ao mesmo tempo, então é normal que ocorra certos erros. Logo, a Caixa disse que não há um limite para quantas tentativas um usuário pode fazer durante o dia.

E, além disso, a Caixa também disse que o app funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Mas, a instituição tem sempre trabalhado para implementar melhorias e soluções para os usuários.

Se você também está passando por esse mesmo problema, então veja logo abaixo o que deve fazer!

1. Tente de novo:

Caso você esteja tentando pagar algum boleto usando o Caixa Tem, mas esteja tendo alguns problemas, então continue tentando!

  • Para isso, acesse o app do Caixa Tem;
  • Vá até o menu inicial e selecione a opção “realizar pagamentos”;
  • De forma automática, o apo abrirá um “bate-papo”, onde você deverá escolher entre as opções “ler código de barras com a câmera” ou “digitar código de barras”;
  • Basta escolher a opção melhor para você, digitando o código ou apontando a câmera do celular para o código do boleto;
  • Se você possuir mais de uma conta na Caixa, o app irá originar com qual das contas você deseja fazer o pagamento;
  • Confirme então os dados da sua conta e selecione “sim, realizar pagamento”;
  • Por fim, insira a sua senha de seis dígitos do app.

2. Desbloqueie a sua conta:

Não muito tempo atrás, a Caixa fez o bloqueio de algumas contas como uma medida de segurança. Isso porque, segundo a própria instituição, muitas contas receberam uma suspensão preventiva devido a certas inconsistências encontradas em seu cadastro.

Além disso, outras contas também receberam bloqueio por serem suspeitas de fraude. Caso você esteja com sua conta bloqueada por inconsistência, é só você clicar na opção “liberar acesso”, na página inicial do app.

Por outro lado, caso a sua conta esteja sob a suspeita de fraude, você verá a seguinte mensagem: é necessário regularizar seu acesso. Para isso, você deverá encaminhar-se até uma agência da Caixa e seguir todo o passo que for instruído.

3. Transfira o dinheiro e pague em outro banco:

Se tudo estiver certo com a sua conta e, após várias tentativas, você ainda não conseguir pagar um boleto no app, então há uma outra opção. Você pode transferir o seu dinheiro do Caixa Tem para uma conta em outro banco para pagar o boleto.

Sobre o Erro x5 no Caixa Tem (Auxílio Emergencial)

Sobre o Erro x5 no Caixa Tem (Auxílio Emergencial)

Apareceu para você “Erro x5” no Caixa Tem? Bem, isso quer dizer que você está fazendo uma operação fora do horário permitido pelo app. Desse modo, para que sua operação funcione, é preciso realizar dentro do horário comercial.

Isto é, das 8h até às 17h de qualquer dia útil. Mas, se ainda assim você não conseguir pagar um boleto, então verifique se o seu app precisa fazer alguma atualização, caso contrário, o último recurso é entrar em contato direto com a Caixa.

Sobre o app Caixa Tem

Como dito antes, o Caixa Tem é um aplicativo que foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. O objetivo primário era facilitar o acesso dos brasileiros aos saldos recebidos do auxílio emergencial.

O app, contudo, tornou-se útil para realizar uma série de serviços e transações bancárias da conta poupança social digital. Desse modo, o Caixa Tem é uma forma que o governo encontrou e passou a usar para realizar o pagamento de vários outros benefícios, incluindo:

  • Saque emergencial do FGTS;
  • Benefício Emergencial (BEm);
  • Bolsa Família;
  • Auxílio Emergencial;
  • Entre outros.

Através do app, o usuário pode fazer várias ações, como consultar extratos e saldos, pagar contas e boletos, transferir dinheiro e até mesmo compras online com o cartão de débito virtual gerado pelo app.

E, além disso, também é possível comprar em comércios com o código QR que o vendedor gera na maquininha de sua loja.

Conclusão

O que fazer quando não consigo pagar boleto no Caixa Tem? Bem, se você leu até aqui, então você pode tentar as dicas que listamos ao longo desse conteúdo, é bem possível que você consiga resolver o problema.

Mas se nada funcionar e o seu app continuar com erro, então entre em contato com a Caixa, pois apenas ela poderá encontrar uma solução. Por fim, esse conteúdo foi útil para você? Ainda tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

Confira também nosso conteúdo sobre: Como faço para recuperar senha da carteira de trabalho digital?“.

celinha1907

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.