Quem é empreendedor sabe da necessidade de buscar formas de aumentar o número de vendas do seu negócio.
A tecnologia é uma dessas formas e permite alavancar as vendas de qualquer nicho de atuação, basta saber como colocar sua empresa no Google.
Ter a sua empresa cadastrada no Google é uma excelente forma de fazer com que as pessoas interessadas possam encontrá-la com mais facilidade.
Assim, você não vai precisar pagar para divulgar a localização do seu negócio, uma vez que pode ter gratuitamente no Google.
Além disso, saber como colocar sua empresa no Google pode trazer inúmeros outros benefícios que iremos citar ao longo do presente artigo. Sendo assim, vale a pena conferir quais são as vantagens e as formas de realização do cadastro da empresa no Google.
Portanto, caso você se interesse em saber mais sobre essas informações, assim como tirar todas as suas dúvidas acerca de como colocar sua empresa no Google, aconselhamos continuar acompanhando o texto a seguir e ficar por dentro das principais informações que trouxemos.
Hoje, existe uma grande quantidade de formas para trazer maior visibilidade a sua empresa, porém, uma das maiores e melhores é sem dúvidas cadastrando ela nos serviços do Google.
A utilização do marketing digital como ferramenta possibilita que sejam definidas diversos tipos de estratégias a serem utilizadas na hora de vender mais na internet. Vale a pena destacar duas ferramentas distintas, mas bastante próximas: Google Meu Negócio é Google Maps.
Trata-se de uma plataforma criada em 2014 e disponibilizada de forma totalmente gratuita pelo Google. Ela é voltada para prestar assistência aos empreendedores, de modo que eles possam divulgar a sua empresa nos mecanismos de pesquisa, assim como no Google Maps.
Dessa forma, podemos considerar essa ferramenta como sendo um canal entre os consumidores que estão em busca de algum produto ou serviço, e a empresa, comercializa especificamente aquilo que é buscado pelo consumidor.
Assim, o empreendedor pode divulgar a sua marca de maneira bastante simples e prática, e o consumidor pode conferir todas as informações da sua empresa, como é o caso do horário de funcionamento, endereço das formas de contato.
Por outro lado, temos o Google Maps. Embora seja diferente do serviço trazido anteriormente, ele está diretamente associado à ferramenta do Google Meu Negócio, atuando em sinergia.
Isso porque, quando o cliente busca alguma coisa no Google, os resultados de busca indicam aquela que esteja mais próximo, de acordo com a sua localização.
Sendo assim, se ele procurar uma clínica de estética que ofereça o tratamento o equipamento Unyque, o Google irá mostrar aquela mais perto, com base na localização do usuário. Mas, para que essa clínica apareça nos resultados de busca, ela deve estar cadastrado na plataforma do Google Meu Negócio.
Portanto, um estabelecimento comercial somente aparecerá no Google Maps caso ele esteja cadastrado na plataforma do Google Meu Negócio. Assim, é justamente por isso que ambas as quatro formas estão interligadas.
Hoje, uma das maiores vitrines digitais para as empresas é a plataforma do Google Meu Negócio. Afinal, é através desse serviço que os clientes terão acesso às principais informações acerca do seu negócio.
Abaixo, você confere quais são essas informações disponibilizadas:
Horário de funcionamento: o horário e os dias que a sua empresa estará aberta;
Meios de contato: rede sociais, e-mail, site ou telefone que a empresa disponibiliza para os interessados;
Localização: endereço completo da empresa, incluindo o CEP, a rua, bairro e o número;
Fotos da empresa: aqui, você pode incluir fotos do seu estabelecimento comercial, para que as pessoas tenham uma noção geral da sua empresa;
As avaliações: essas informações são incluídas pelo próprio Google, de acordo com as notas atribuídas a sua empresa pelos seus clientes;
Horários de pico: horário de funcionamento em que o fluxo de pessoas é maior.
Todas essas informações serão mostradas aos clientes na hora que eles procurarem por um serviço ou produto que a sua empresa vende e clicarem nela.
Caso você ainda esteja com algum tipo de dúvida em relação ao cadastro da sua empresa na plataforma do Google Meu Negócio, iremos acabar com elas agora. Isso porque, estamos as principais vantagens que você terá acesso ao cadastrar sua empresa no Google:
O Google é uma empresa que oferece aos usuários bastante credibilidade. Sendo assim, quando você tem uma empresa que possui informações avaliadas e checadas pelo Google, isso faz com que os clientes também passem a confiar nela.
Ao fazer o cadastro da sua empresa nos serviços do Google, isso vai garantir um número muito maior de cliques.
Contudo, vale destacar que a proporção do número de cliques está diretamente ligada a quantidade de detalhes e informações presentes sobre a empresa na plataforma do Google Meu Negócio.
Graças a utilização do Google Meu Negócio, você pode acompanhar as principais métricas acerca do seu negócio, como a origem dos cliques em sua empresa, a quantidade de solicitações de rota no Google Maps e até mesmo um número de ligações que são recebidas a partir do número de celular divulgado.
Dessa forma, se torna mais prático analisar e mensurar os resultados, bem como adaptar as estratégias de marketing às necessidades do público.
Devido à disponibilidade de um espaço para deixar comentários, avaliações, perguntas e feedback, você pode se aproximar ainda mais do seu público.
Tais recursos são excelentes para que você crie um relacionamento com as pessoas que consomem os seus produtos ou serviços, melhorando assim a sua autoridade e posicionamento no mercado.
Após ler todos os benefícios que você terá ao cadastrar a sua empresa no Google, o próximo passo consiste em aprender como fazer isso. Abaixo, você confere um tutorial simples:
A partir disso, a sua empresa já estará cadastrada no Google disponível no Google Maps. Assim, sempre que alguém pesquisar por algum produto ou serviço que você vende, ela será recomendada.
Portanto, aproveite todos os benefícios que você terá ao utilizar os serviços do Google Meu Negócio e do Google Maps.
A ressurreição de Jesus Cristo é um evento central para a fé cristã, carregando um…
O Evangelho de João é uma das obras mais profundas e enigmáticas do Novo Testamento.…
2 Timóteo 4 é um capítulo da Bíblia, parte do Novo Testamento. Nele, o apóstolo…
Os Evangelhos Sinópticos são os três primeiros livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas.…
João Guimarães Rosa é um dos maiores nomes da literatura brasileira e mundial. Sua obra,…
Dançar é uma forma de arte, uma expressão profunda da alma e, ao mesmo tempo,…
This website uses cookies.
Leia mais