Como cadastrar restaurante no Rappi?

Como cadastrar restaurante no Rappi?

Você sabe como cadastrar seu restaurante no Rappi? Se não, precisa aprender. Isso porque, hoje em dia, grande parte dos lucros de bares e restaurantes no Brasil vem da entrega de pratos via delivery, especialmente nas grandes cidades brasileiras. Afinal de contas, com a pandemia do novo coronavírus, os apps de delivery se tornaram vitais para todos os empreendimentos da área.

Para se ter uma ideia, antes da pandemia, a maioria dos restaurantes tinha o delivery como responsável por algo como 30% do seu faturamento. No entanto, em 2020, o crescimento dos aplicativos de delivery foi de 187%. Ou seja: eles passaram a ser muito importantes e, para alguns negócios, a única maneira de conseguir faturar durante essa crise.

Por isso, é importante entender como cadastrar seu restaurante no Rappi. Quer aprender? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como cadastrar seu restaurante no Rappi em 4 passos

1. Cadastre-se no site oficial

Antigamente, o processo para se cadastrar no Rappi começava com um e-mail. Isso mesmo: não adiantava baixar o app de uma vez e tentar criar sua conta lá pois isso não funciona. Você só conseguia entrar no aplicativo e cadastrar seu restaurante com um código fornecido pela equipe do Rappi e o processo para obtê-lo é “manual”.

Isso acontecia para manter um padrão de qualidade dos restaurantes do app. A ideia do Rappi era ter uma seleção especial de bares, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, aumentando um pouco a percepção do público de que ali estão os melhores restaurantes com delivery para fazer um pedido de comida.

Por isso, a avaliação de cada restaurante do aplicativo era feita de forma manual pela equipe do Rappi, o que pode levar alguns dias e começava com um e-mail.

No entanto, atualmente o processo foi automatizado porque o Rappi cresceu muito e começou a incluir mais restaurantes parceiros para poder atender todos os seus usuários. Não foi à toa que o app levantou mais de 500 milhões de dólares na sua última rodada de investimentos, não é mesmo?

Para começar, é importante entrar no site do Rappi e preencher uma ficha com as informações básicas do seu restaurante. Basicamente, o aplicativo pede seu nome, nome do restaurante, localização e informações de CNPJ e outros dados.

Você precisará upar versões digitais dos seus documentos (fotos servem) para que todos os dados sejam verificados. O processo dura alguns dias e é necessário para garantir que o seu restaurante realmente existe. Afinal, imagine se algum golpista consegue ser aprovado no app e passa golpes nos clientes? Isso seria muito ruim para a plataforma.

2. Aguarde a resposta

Depois de registrar seu restaurante e fornecer os documentos para o Rappi, você precisará aguardar um tempo para que a avaliação seja feita. Lembre-se de que são milhares de empresas tentando entrar todos os dias e a avaliação é feita de forma manual.

Portanto, é normal que o processo leve alguns dias. Os avaliadores precisam verificar a veracidade das informações, fazer pesquisas em bancos de dados e avaliar quais restaurantes realmente existem, quais têm problemas jurídicos e o que cumpre ou não as diretrizes do app.

Nesse meio tempo, você já pode criar o seu cardápio no Rappi. É recomendado fazer isso para dar uma ideia ao aplicativo o que você pretende oferecer aos clientes. Esse ponto também é importante para a avaliação.

3. Assine o contrato

Se você for aprovado na avaliação, receberá um contrato feito pela equipe do Rappi. Esse contrato conta com as diretrizes padrões de parceria com a plataforma, estabelecendo quais são as taxas que serão pagas, quais as obrigações de cada parte e toda a burocracia tradicional dessa área.

É muito importante que você leia o contrato com atenção e, se precisar, peça para que um advogado leia com você e explique cada fator. Isso ajudará a poupar muitos problemas no futuro. Afinal de contas, o contrato estabelece os termos da parceria. Saber isso antes de assinar é vital.

Se você concordar com os termos, é só assinar o contrato e receber o código para poder começar a trabalhar com o aplicativo.

4. Finalize o processo

Pronto! Contrato assinado, é hora de colocar seu restaurante online na plataforma. Você passará por um pequeno tutorial para entender como o Rappi funciona, quais as opções e o que deve fazer para atender seus clientes. Depois disso, é só começar a vender e faturar. Lembre-se de que novos restaurantes não pagam taxa ao Rappi nos primeiros 90 dias. Esse é um incentivo para baixar preços e conseguir aqueles primeiros clientes que você tanto quer!

Pronto! Agora que você já sabe como cadastrar seu restaurante no Rappi, poderá começar o processo para estar em um dos principais aplicativos de delivery no mercado nacional. Existem muitos benefícios de estar no Rappi, desde poder atender turistas da América Latina que já usam o app em seus países (vital em locais turísticos) até aproveitar o crescimento do app por causa do investimento recebido recentemente.

E aí, você pretende se cadastrar no Rappi? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

celinha1907

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *